quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tecktonik ou tectónico


Na sequência do estilo Retrô, de que vos falei no capitulo anterior, surge também por volta de 2008, em Portugal o estilo Tecktonik, mais conhecido por “Tecno”. Bastante diferente do Retrô, mas altamente extravagante também.

Caracteriza-se basicamente numa postura de “revolta mundana”, é o que me transmitem as pessoas tectónicas. São de carácter fechado, pintam os olhos de preto, usam cabelos compridos, com cortes futuristas, os quais tapam a cara quase por completo. Costumam andar solitários, mas quando se juntam em discotecas, praças públicas, parques, pontos turísticos, divulgam esse seu estilo próprio, segundo a maneira de dançar, usando freneticamente os braços e as mãos. Fazem coreografias aterradoras que mais parecem ataques de pânico; Hardstep, Melbourne Shuffle, Jumpstyle, C-Walk, todos misturados são o estilo Tecktonik.


 Ao nível do Vestuário, vestem calças slim fit (justas à perna), para parecerem ainda mais magros, de cor variada, que vai do branco ao preto, passando pelo amarelo, rosa, camisolas com brilhantes, caveiras, costumam também usar pulseiras até ao antebraço. Viva o ornamento!
Quanto ao nível do calçado, usam botas pretas, tipo tropa, em qualquer situação, lugar, acontecimento ou então ténis profusamente coloridos, mas também ténis-bota como é o caso adidas Jeremy Scott Wings.



É interessante que este estilo surgiu em Paris, cidade Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário