quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Crónica irónica - Apple


Atualmente o país está envenenado, é o tema que melhor define, pois a cada acontecimento, a cada palavra, a morte vem e acaba na hora com o que foi dito, escrito, proferido, marcado.
            Hoje de manhã, quando ia para a Faculdade, deparei-me com uma imensidão de pessoas que bombeavam as ruas da baixa lisboeta, provenientes do barco que faz a ligação entre Terreiro do Paço e Barreiro. Atropelos, correrias, tropeções, pontapés; é a corrida para chegarem ao lugar onde recebem €480 para governar uma casa (Eletricidade, Água, Telefone, Internet, Gás) durante um mês. Ora, como é que querem que as nossas empresas não fechem, poucas pessoas têm economias para adquirirem um bem de segunda necessidade, uma peça de roupa, por exemplo.  Chamam-lhe crise.
            Todos os dias se vêm portas a fechar, famílias penhoradas, o petróleo a atingir records. Toda esta conversa só para dizer que os produtos multimédia, nomeadamente da Apple registaram o dobro de vendas do que no ano passado (2011).
            Então não têm dinheiro para comer, mas têm para computadores? Parece que sim, revela o estudo da própria Apple, porque existe um grande amigo/inimigo chamado crédito.
É o logótipo (marca) que muitos desejam ter em casa, não só pela qualidade do equipamento, como também pelo seu design altamente sofisticado, que fica bem em qualquer sala, quarto, cozinha, wc.
Avanços Tecnológicos...
            A Tecnologia está cada vez mais entranhada no nosso quotidiano, não sei se é propositado, mas penso que sim; “dizem que é giro e rápido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário