quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Marketing Digital

O Marketing Digital é uma maneira de comunicação através de elementos que fazem parte da Internet, como por exemplo sites, blogues, fóruns, facebook, twitter, entre muitos outros. Desta maneira, a comunicação que o produto ou serviço faz, acaba por chegar muito mais rapidamente a um público-alvo, contrariamente ao marketing tradicional que se apoiava em flyers e marketing televisivo. É considerado o Marketing do século XXI.

 



Esta imagem acaba por ilustrar bem o conceito de Marketing Digital, em que o individuo está no centro de todo um universo comercial, através de várias aplicações que lhe podem oferecer mais conforto e comodidade no momento de compra ou visualização de conteúdos. Caso disso são as compras on-line e as respetivas entregas sem sair de casa, o que acaba por combater um número largo de outras lojas não-virtuais concorrentes.

Necessário para se conseguir praticar o conceito de Marketing Digital é:

 Computador

 Acesso à Internet

 Dedicação

 Paciência

 
     Cativar clientes

 Publicar novidades periodicamente

 Aplicar esforços na disseminação da marca (produto ou serviço), de maneira a atrair novos interessados à marca, mantendo-os e reforçando a identidade de marca.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário