Fomos convidados pelo João e pelo Paulo, proprietários do Flor do Tejo, a expor alguns desenhos da nossa coleção. Que feliz coincidência, o convite, o remexer em desenhos com mais de 10 anos que estavam guardados e que agora podem ser vistos por outras pessoas; a época do ano que toca no nosso Colete Encarnado e a temática que mexe no coração dos vilafranquenses.
A exposição "Raízes" mergulha na essência da identidade ribatejana, explorando ligações profundas entre passado, presente e futuro. Através das obras expostas, os visitantes são convidados a refletir sobre a herança cultural, memórias coletivas e a influência das tradições na construção do que somos hoje.
Cada peça parece contar uma história de pertença, crescimento e transformação. Utilizou-se uma combinação de representações de elementos naturais, com formas contemporâneas, criando uma fusão entre o orgânico e o abstrato. O jogo de luz e sombra dentro dos desenhos adiciona uma camada de profundidade, reforçando a sensação de raízes que se estendem, mas que permanecem ligadas a um núcleo essencial.
Patente até 6 julho de 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário